Postagem em destaque

Comida de gato

 #gatos #comidadegato #comidadegato #cuidadodogato #perguntassobregatos Uma dieta equilibrada para gatos domésticos garante um cre...

terça-feira, 23 de abril de 2013

Cães alérgicos


A primavera chegou e, com eles, as alergias mais irritantes. Eu estou falando de mim, claro. Esta época do ano é fatal, especialmente se você tiver um jardim muito agradável cheio de flores. Essa é a melhor coisa que pode acontecer, eu não estou reclamando sobre isso, mas o custo em termos de alergia é grande. Muito inchado, olhos lacrimejantes, espirros, prurido e todos os tipos de desconforto são muito comuns na primavera aguardado (e eu digo isso com sinceridade, porque eu odeio o frio tanto). Mas não só as pessoas que têm alergias, os cães também.

Vamos ver um pouco mais desta

Mais e mais cães são alérgicos, dados que corroboram todos os veterinários consultados. Certamente o ambiente mais poluído desperta mais alergias do que no passado. Eles não são nada cães estranhos com alergia a picadas de pulgas, com alergias ou febre do feno.

Sintomas

Neste último caso, vemos a maioria dos problemas na primavera. Você vai notar que o cachorro está coçando muito, mesmo mordidelas por causa de algo que certamente irá produzir muito prurido. Em alguns casos (como o meu cão, que é tudo que existe e também o que não) aviso de que o nariz e os olhos coçam muito, algo que ficará evidente como tentativas aliviado patas dianteiras.

A consulta com um veterinário é fundamental. Se ele vai ser necessário medicar ou coisas que nos diz que devemos evitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário